Fake News e a Produção de Conteúdo

Nunca se falou tanto em fake news como nos últimos meses. O tema ficou em voga com a eleição do presidente americano, Donald Trump, após pesquisas locais realizadas posteriormente às eleições identificarem que a ascensão do candidato teve início com diversas notícias falsas que circularam no país. No Brasil estamos vivenciando a mesma situação, e as redes sociais exercem grande influência na velocidade com que as notícias falsas se alastram.

Estes casos claros e atuais sobre o tema fake news servem como alerta para empresas que criam conteúdos para redes sociais. Até veículos e organizações renomadas já caíram nas notícias falsas e tiveram que corrigir a informação. Sendo assim, a possibilidade de erro por parte de quem não está muito atualizado sobre as notícias de determinado tema ou quem não tem habilidades e aptidões para criar conteúdo, buscando fontes verdadeiras, é muito grande.

Contar com o trabalho de uma equipe de profissionais especializados em comunicação é de grande valia para evitar o compartilhamento de notícias falsas. O cuidado em relação às informações é uma questão de ética para as empresas na hora da criação e compartilhamento de conteúdo.

O profissional que trabalha com produção de conteúdo possui a expertise de identificar fontes confiáveis e tem meios para confirmar notícias que pareçam duvidosas. O compartilhamento de notícias falsas pode ser extremamente danoso para uma empresa, e é um risco que não se pode correr.

A Big Data possui em sua equipe profissionais com grande experiência na produção de conteúdo dos mais diversos assuntos e segmentos, aptos para nutrirem as redes sociais e blogs com conteúdos informativos, verídicos e que convertem! Entre em contato e conheça nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *